quarta-feira, 20 de março de 2013

PREFEITO É OBRIGADO PAGAR À TODOS SERVIDORES, NESTA SEXTA-FEIRA, 50% DOS SALÁRIOS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2012.

SE O VEREADOR MANOEL RIBEIRO DE CASTRO (PMDB) JÁ TIVESSE DEVOLVIDO O DINHEIRO QUE DESVIOU DA EDUCAÇÃO, OS SERVIDORES PÚBLICOS PODERIAM RECEBER OS SALÁRIOS ATRASADOS REFERENTES AO MÊS DE DEZEMBRO.

Depois de uma tensa e complicada reunião entre os representantes do SINTEPP, SINSPUR, Juiz da Comarca de Uruará e o prefeito Everton Banha Moreira ficou acordado que a prefeitura pagará até sexta-feira, 22 de março, 50% dos salários dos servidores referente ao mês de novembro de 2012. O prefeito afirmou, em juízo, que não poderia pagar a folha de pagamentos na sua totalidade porque ficaria sem caixa para pagar os salários do mês março de 2013. Todos aquiesceram com o argumento do prefeito e o juiz, então, convocou os presentes para outra reunião no dia 11 de abril com o objetivo acertar o pagamento dos outros 50% do mês de novembro, dezembro e o 13º salário.

Louvo a boa vontade do prefeito em pagar os salários atrasados dos servidores e assumir um compromisso financeiro que deveria ter sido honrado pelo governo anterior. Tomara que ele esteja certo. Esse pagamento ficou bem mais fácil de fazer por causa do dinheiro que estava bloqueado no banco e que foi suficiente para pagar os 50% da educação.  Depois, se não economizar e for austero, não vai tem mais nada. Aí o bicho vai pegar!!!

Espero, também, que o dinheiro que esta sendo utilizado agora para pagar os salários atrasados não faça falta para os investimentos previstos para Uruará, que os vereadores tenham consciência desse gasto e que o ex-prefeito Eraldo Pimenta seja responsabilizado na justiça por esse desfalque aos cofres municipais. É isso que o povo espera.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário