terça-feira, 5 de março de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: EXONERAÇÃO, À PEDIDO, PODE SAIR A QUALQUER MOMENTO.




 

ACORDO POLÍTICO.
FANTASMAS QUE ASSOMBRAVAM NO PASSADO JÁ ESTÃO  COMEÇANDO A QUERER VOLTAR.

Devido à conhecida preguiça administrativa, a notória indecisão política e a ausência constante do prefeito em nosso município, os vereadores atacam ferozmente as secretarias atrás de cargos, benefícios múltiplos e empregos. Muitos empregos. Farejam ‘sangue’ de longe e sabem que o prefeito está caído de joelhos preso a um compromisso escuso e esdrúxulo. Está com medo, acuado, dominado e pronto para ser sangrado na jugular. Não para matá-lo e sim para fazê-lo sangrar até o final do mandato, caso consiga chegar lá. Estratégia montada pelo ex-prefeito Eraldo Pimenta (PMDB) que, devido a enorme pasmacêira do prefeito, vem dando certo.
Segundo informações, oriundas dos bastidores da Câmara Municipal, o presidente Gedeon Moreira (PTB) exigiu do prefeito Everton Banha (PDT) que seu irmão Geremias Moreira, servidor efetivo do município que reside em Santarém há quatro anos, receba seus vencimentos morando em Santarém e sem trabalhar. Ou seja. Quer um fantasma
O senhor Geremias já era para ter sido exonerado há dois anos quando sua licença, sem vencimentos expirou, e ele não retornou ao serviço. O ex-prefeito Eraldo Pimenta ‘bancou’ essa ilegalidade. Nessa administração, quando eu era secretário, preparei todo o processo para que o estatuto do servidor público fosse cumprido e o funcionário ilegal fosse exonerado. Estava tudo pronto nas mãos da Dra. Janete, advogada da SEMED. Quando saí, claro, o processo foi engavetado. Fazia parte do acordo entre o prefeito e os vereadores. Tenho certeza absoluta que o prefeito Everton Banha vai determinar que a secretária Rosângela Pontes cumpra o exigido pelo vereador Gedeon. Tenho certeza, também, que a secretária, pelo seu caráter e moral exemplar, não vai aceitar de maneira nenhuma ter um fantasma em sua secretaria. Tenho certeza, também, que a vice Maris Magno (DEM) e o SINTEPP não vão aceitar essa ilegalidade. Quanto aos secretários Leandro Goiano (PSDB) e Luiz Longhi (DEM) não tenho mais certeza de nada.
Se o prefeito Everton Banha, com a faca no pescoço colocada pelos vereadores, determinar uma ilegalidade desse tamanho, com certeza absoluta a secretária de Educação vai imediatamente solicitar sua exoneração em caráter irrevogável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário